TVGolo.com - Novos Golos

2 de set. de 2008

Ultimas das Paraolimpíadas

Paraolimpíada bate recorde de venda de ingressos

De acordo com o Comitê Paraolímpico Brasileiro, a procura por ingressos para os Jogos Paraolímpicos de Pequim impressionou a organização do evento. Faltando apenas 4 dias para o início da Paraolimpíada na China, foram vendidos 870 mil ingressos.

Os ingressos começaram a ser vendidos no dia 20 de julho e a estimativa dos organizadores é que ultrapasse a marca de 1 milhão.

Judoca será porta-bandeira brasileiro na abertura da Paraolimpíada

Tricampeão paraolímpico na classe B1 (cego total), categoria até 100 quilos, o atleta Antônio Tenório foi escolhido pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) para ser o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura da Paraolimpíada de Pequim, neste sábado. O atleta chegou no último domingo à capital chinesa.

Tenório perdeu a visão ainda criança. Primeiro, em uma brincadeira, uma bolada lhe tirou a visão do olho direito. A deficiência no olho esquerdo veio depois, ocasionada por uma infecção. Este ano, o lutador conseguiu uma façanha inédita, conquistando o Campeonato Paulista meio-pesado no judô convencional.

O judoca se dedica aos treinos quatro horas por dia e também apresenta no currículo o título mundial de 2006. Em nota do CPB, ele disse que ao pisar na China "é um sonho que começa a se realizar", e que será multiplicado quando ouvir chamarem seu nome.

O atleta lutará no dia 9 de setembro, tentando manter seus últimos três títulos olímpicos.

Austrália busca sua milésima medalha paraolímpica

A equipe paraolímpica da Austrália, composta por 170 atletas - 96 deles homens e 74 mulheres, a maior na história do país -, busca ganhar sua milésima medalha nos Jogos Paraolímpicos de Pequim.

A delegação partiu nesta segunda-feira, de Sydney para Pequim, a fim de participar dos Jogos, que se iniciarão neste sábado.

O Comitê Paraolímpico da Austrália confia em obter as 92 medalhas que necessita para reunir mil medalhas em 48 anos.

"É uma tarefa difícil, mas vamos buscá-las e poderemos obter a medalha número 1.000 nesses Jogos", disse o diretor-geral do Comitê, Darren Peters, destacando que tudo isso é "muito emocionante".

Nos Jogos Paraolímpicos de Atenas 2004, a Austrália ganhou 100 medalhas e ficou no 5º lugar geral com 26 de ouro, 38 de prata e 36 de bronze.

Em 2004, a China liderou o quadro de medalhas com 63 de ouro e 141 medalhas no total, e se espera que nesta ocasião supere consideravelmente essa quantidade.

0 comentários: