TVGolo.com - Novos Golos

2 de set. de 2008

Dementieva despacha Schnyder e vai à semifinal

Elena Dementieva derrotou a suíça Patty Schnyder nesta terça-feira por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, em uma hora e 16 minutos de partida, e avançou à semifinal do US Open, último Grand Slam do ano.

Cabeça-de-chave número cinco do torneio e atual medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, a russa aguarda a vencedora do confronto entre a austríaca Sybille Bammer e a sérvia Jelena Jankovic, que se enfrentam ainda nesta terça.

Atualmente na quinta colocação do ranking de entradas da WTA e com chances reais de se tornar a melhor do mundo caso vença em Nova York, Dementieva ainda não perdeu um set sequer nas cinco partidas que disputou no US Open.

O triunfo desta terça foi o décimo de Dementieva sobre Schnyder em 11 anos de confrontos entre as duas tenistas - que se encararam pela primeira vez no Torneio de Moscou de 1997. De lá para cá foram 17 duelos, sendo três este ano - todos estes vencidos pela moscovita: nos torneios de Dubai (7/5 e 6/0) e Charleston (duplo 6/4).

Classificada para as semifinais - e repetindo a performance obtida em Wimbledon -, Dementieva espera sua adversária na briga pela vaga na decisão do Aberto dos EUA. A tenista da Rússia enfrentará a vencedora da partida entre a sérvia Jelena Jankovic, cabeça-de-chave número dois, com a austríaca Sybille Bammer, 29ª pré-classificada.

0 comentários: