TVGolo.com - Novos Golos

13 de nov. de 2008

Amauri marca, Juventus goleia e é vice-líder

Em partida que abriu a 12ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus contou com um gol do brasileiro Amauri para golear o Genoa por 4 a 1, em Turim, e assegurar a vice-liderança da competição.

O resultado faz a equipe chegar aos 24 pontos, mesmo número que a Inter de Milão. No entanto a Juventus leva a pior nos critérios de desempate. Mas a equipe alvinegra pode perder a vice-liderança no fim de semana, quando seus adversários diretos entrarão em campo.

Por outro lado, o Genoa segue tentando entrar na zona de classificação para a Copa da Uefa, mas permanece agora com 20 pontos ganhos.

O primeiro gol da partida veio logo aos 6min da primeira etapa, com Grygera. Amauri balançou as redes já no segundo tempo, aos 26min. Faltando apenas cinco minutos para o apito final do árbitro, Iaquinta marcou o terceiro.

O Genoa ainda conseguiu descontar com artilheiro Diego Milito, que converteu um pênalti aos 43min da etapa final. Foi o décimo gol do jogador no Campeonato Italiano. Já nos acréscimos, Comoranesi cruzou da direita e Socrates marcou contra, decretando a goleada da Juventus.

Na próxima rodada, a Juventus terá pela frente a Inter de Milão, dia 22, fora de casa, enquanto o Genoa terá pela frente a Lazio, na capital Roma.

0 comentários: