TVGolo.com - Novos Golos

13 de nov. de 2008

Campeão da Série C, Atlético-GO não quer ser apenas o 'Timão da Terceirona'

O Corinthians ganhou um companheiro no futebol brasileiro. Depois de o Timão garantir a vaga para a Série A e o título da Série B por antecipação, o Atlético-GO resolveu repetir o feito da equipe paulista, só que na Série C. Depois de assegurar o acesso na 11ª rodada do octogonal final, o Dragão ficou com a taça na rodada seguinte, mesmo sem entrar em campo. Com tantas coincidências, o bem-humorado presidente do clube, Valdivino Oliveira, já projeta um futuro melhor para o time.


- Não digo que somos o Corinthians da Terceirona (risos). Mas buscamos um planejamento para estarmos sempre à frente dos demais. Montamos o elenco mais caro, com nível de Série B, e por isso estivemos bem colocados em todas as fases da competição – diz, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Muito se fala sobre a possibilidade de o Timão estar disputando uma vaga na Libertadores caso jogasse a Série A. Para o mandatário do Dragão, essa é mais uma semelhança entre os dois clubes, com o Atlético-GO estando sempre um ‘degrau’ abaixo dos paulistas.

- Acredito que estaríamos brigando pelas primeiras colocações. É difícil comparar sem ver as equipes se enfrentando. Mas pela observação da qualidade técnica do nosso time, diria que estamos no nível de Ponte Preta, Barueri e outros clubes - garante

Apesar de disputar a Série, quem pensa que a equipe goiana é formada apenas por desconhecidos se engana. O elenco conta com figuras conhecidas no futebol brasileiro, a começar pelo técnico Mauro Fernandes. Ele já comandou times como Vitória, Bahia, Náutico, Sport, Santa Cruz e Botafogo, sendo campeão pernambucano com o Leão da Ilha do Retiro em 1998.

Mais na frente, os destaques ficam por conta do meia Anaílson, com passagem marcante pelo São Caetano, onde conquistou o Campeonato Paulista de 2004, e do atacante Nonato, que ficou conhecido por seus gols atuando com a camisa do Tricolor baiano e do Goiás. Os dois ainda tiveram a oportunidade de jogar em clubes de países como Coréia e Japão. E, para 2009, o presidente Valdivino Oliveira quer mais.
- Agora temos que dar um ‘upgrade’. Vamos planejar para reforçar ainda mais o nosso time para que no ano que vem possamos brigar pelas posições de cima na tabela da Série B.

0 comentários: