TVGolo.com - Novos Golos

13 de nov. de 2008

Buffon revela em livro que sofreu de depressão durante seis meses

Goleiro do Juventus conta que precisou da ajuda de uma psicóloga para superar o momento difícil: 'Minhas pernas tremiam'

O goleiro Buffon, campeão mundial em 2006 pela seleção italiana e considerado um dos melhores do mundo em sua posição, revelou no livro "Número 1", que fala sobre sua vida, que sofreu de depressão durante seis meses.

Entre dezembro de 2003 até o início de junho de 2004, o goleiro do Juventus precisou de ajuda de uma psicóloga para superar o momento difícil.

- Eu nunca entendi por que aquilo aconteceu. Não estava satisfeito com minha vida no futebol, que é o meu trabalho. Minhas pernas tremiam sem que eu esperasse. Foi um período muito sombrio para mim, porque sou uma pessoa otimista - revela Buffon, ao jornal "La Stampa", ao comentar sobre o livro.

O camisa 1 do Juventus e da Azzurra revela que deu a volta por cima ao longo da Eurocopa de 2004, disputada em Portugal. Antes de viajar com a seleção, Buffon sentiu medo de jogar o torneio.

- Durante o Itália x Dinamarca, uma partida horrível, eu era o único que sorria - diz o goleiro.

Por fim, Buffon mostrou-se triste com o tratamento que os ídolos recebem.

- Ninguém pergunta como você está - finaliza.

0 comentários: