TVGolo.com - Novos Golos

10 de set. de 2008

Após erro, Ronaldinho pede para seguir como cobrador

O meia-atacante Ronaldinho se livrou de se tornar um vilão em Santiago. Quando o jogo estava 1 a 0 para a Seleção Brasileira, o craque do Milan perdeu um pênalti. No começo do segundo tempo, com a expulsão de Kléber, Ronaldinho foi substituído por Juan, que entrou com o objetivo de ocupar o espaço deixado pelo lateral santista e ajudar na manutenção do placar de 2 a 0. No entanto, os comandados de Dunga conseguiram ampliar o resultado para 3 a 0 e recolocar o Brasil na segunda posição das Eliminatórias Sul-Americanas.

Mesmo ainda longe do futebol apresentado nos bons tempos de Barcelona, Ronaldinho declarou em entrevista exclusiva ao Terra estar preparado para o duelo contra a Bolívia, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão, e pediu para seguir como cobrador.

"Penso que faz parte do jogo errar, o grupo inteiro me apoiou, estou tranqüilo. Esse resultado nos deu ainda mais confiança para seguirmos bem na competição", afirma o jogador sobre o lance e a vitória em entrevista exclusiva ao Terra.

A substituição mexeu com o próprio técnico Dunga. "Foi a decisão mais difícil que tomei desde que assumi a Seleção", afirmou o treinador ainda em Santiago. Bastante elogiado pelo comandante desde então, o reforço do Milan agradece e retribui.

"Nunca tinha trabalhado tão de perto com ele e nos damos muito bem", completa Ronaldinho, que ganhou do treinador a faixa de capitão na Olimpíada de Pequim, competição na qual o futebol masculino ficou com a medalha de bronze.

Sobre a eventualidade de bater um novo pênalti, o atleta não se importa com o erro na vitória por 3 a 0 sobre o Chile. "Acho que treinei bastante esse tipo de cobrança e gostaria de ter a oportunidade se for possível", afirma sobre a partida desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão.

Além disso, no treino de terça, Ronaldinho apareceu de cabelo novo. Após a reunião com jogadores e comissão técnica, o jogador teve, no próprio hotel, as tranças retocadas por uma cabeleireira. Como as madeixas, o ânimo também parece estar renovado para o jogo contra a Bolívia.

0 comentários: