TVGolo.com - Novos Golos

10 de set. de 2008

Real Madrid lança guerra contra tatuagens

Atualmente, é comum os jogadores de futebol usarem acessórios e adornos como correntes, bandanas, munhequeiras, óculos e brincos, bem como cortes de cabelo chamativos e tatuagens com homenagens para filhos, parentes ou de desenhos diversos.


No entanto, no Real Madrid, a "moda" das tattos foi brecada pelos médicos do clube. De agora em diante, o jogador do time espanhol que quiser decorar seu corpo com escritas ou desenhos grandes ou pequenos, coloridos ou não, devem avisar a comissão médica madrilena, segundo informou nesta quarta-feira o jornal espanhol Marca.

Não será necessário pedir permissão, e não haverá proibições e nada parecido, mas os médicos do Real querem manter o controle para proteger a saúde dos membros do plantel.

As preocupações são principalmente com a higiene física e com o local onde será feita a tatuagem, que devem ser testados e seguros para evitar infecções ou doenças de qualquer tipo, e acima de tudo, é aconselhável chegar a um acordo sobre o calendário para realização da tatuagem.

O Real Madrid pretende evitar que os jogadores sejam submetidos a longas e cansativas sessões com tatuadores em momentos complicados na temporada. O Conselho de Administração do clube quer planejar tatuagens durante períodos de férias, ou mesmo quando o jogador estiver sem jogar devido a lesões ou suspensões.

0 comentários: