TVGolo.com - Novos Golos

7 de ago. de 2008

Bicicleta vira moda entre os brasileiros na Vila Olímpica

A grandiosidade da Vila Olímpica, que conta com 42 prédios que receberão mais de 16 mil atletas, tem feito os brasileiros utilizarem de um recurso muito utilizado pelos chineses para se locomover pelo local. Sem paciência para andar sob o forte calor de Pequim, os atletas escolheram as bicicletas para chegar mais rápido aos seus destinos.

Ao todo, oito bicicletas ficam a disposição para os membros da delegação nacional "pegarem emprestadas" por cerca de duas horas próximas ao prédio onde o Brasil está hospedado.


Durante visitas pela Zona Internacional da Vila é possível ver vários esportistas, como o ginasta Diego Hypólito, favorito à medalha de ouro no solo, e até Bernard, ex-jogador da Seleção e de vôlei e membro do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), andando com o simplório meio de transporte.

De acordo com a saltadora Juliana Veloso, as bicicletas ajudam muito nas horas vagas pela Vila. "Vocês já viram como o prédio do Brasil é longe daqui. Essas bicicletas quebram um galho para a gente vir passear pela Zona Internacional e ir no Internet Café".

Os saltadores César Castro e Hugo Parisi são outros que se utilizaram da bicicleta para passear pela Vila Olímpica. Com apenas um veículo, Parisi se equilibrava para pegar carona na bicicleta do companheiro.

"Ele está tentando me derrubar há mais ou menos uma hora, mas eu estou conseguindo me manter na bicicleta", afirmou o atleta, que ao lado de Castro chamou a atenção pela situação inusitada na Zona Internacional.

Outras equipes resolveram trazer meios de transporte mais modernos para a Vila. O time suíço possui pequenas mobiletes motorizadas com o logo do país.

0 comentários: