TVGolo.com - Novos Golos

7 de ago. de 2008

Em visita à Colômbia, Real Madrid presenteia Uribe

Durante viagem à Colômbia para um evento social que visa beneficiar crianças carentes, o elenco do Real Madrid, acompanhado do mandatário Ramón Calderón, se reuniu com autoridades do país nesta quinta-feira em Bogotá e presenteou o presidente Álvaro Uribe com uma camisa do clube espanhol, com seu nome gravado nas costas.

Antes do amistoso marcado para esta noite com o Independiente de Santa Fé, que comemoa os 470 anos da fundação da capital colombiana, Calderón assinou um protocolo de intenções para criar uma escola de integração que beneficiará dezenas de crianças colombianas.


O time da capital espanhola, que procura estender o trabalho social na América Latina, chegou a Bogotá na última quarta-feira e encontrou os dirigentes do país para uma reunião. Um dos mais assediados do elenco madrileno foi o atacante Raúl, um dos ídolos símbolos do clube.

A imprensa local já trata o duelo desta noite como a "partida do ano", devido à chance única de ver de perto grandes astros do futebol mundial. Das estrelas da formação espanhola, apenas os atletas que disputaram a final da Eurocopa no final de junho não poderão estar em campo, caso do goleiro Casillas, do lateral Sergio Ramos (da Espanha) e do meio-campista Cristoph Metzelder (da Alemanha).

Outros desfalques da equipe comandada por Bernd Schuster serão os atletas que estão em Pequim, como o argentino Fernando Gago, o holandês Royston Drenthe e o lateral brasileiro Marcelo, e os lesionados Fabio Cannavaro e Wesley Sneijder. A partida também pode marcar a estréia do mais novo reforço do Real Madrid para a temporada, o meia Rafael van der Vaart.

0 comentários: