TVGolo.com - Novos Golos

7 de ago. de 2008

Massa anuncia vinda de Schumacher para prova de kart

O piloto Felipe Massa anunciou nesta quinta-feira a presença do ex-companheiro da Ferrari, o alemão Michael Schumacher, no Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart marcada para o mês de novembro, em Florianópolis. O piloto ainda lançou um desafio e disse que pretende ser mais rápido que o hepta campeão mundial de Fórmula 1.


Em coletiva realizada na residência oficial do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, Massa destacou que Schumacher teria "se convidado" para participar mais uma vez da prova, que reúne pilotos de várias categorias.

"Ele gostou de ganhar de todo mundo aqui e quer repetir, mas eu não vou deixar", disse, acrescentando que outros pilotos da F1 devem comparecer. "O Kubica deve estar presente. Convidei Alonso e Hamilton, mas acho que eles não devem comparecer". Ao lado do governador catarinense e do prefeito de Florianópolis, o ex-surfista Bita Pereira, Felipe Massa assinou um convênio para receber apoio para o desafio, que reuniu cerca de dez mil torcedores no ano passado. Previsto para ocorrer nos dias 29 e 30 de novembro, a corrida deve receber um público bem maior este ano.

"Vamos ampliar as arquibancadas para receber pelo menos 15 mil pessoas", disse Massa. "A ordem é não deixar o Schumacher ganhar".

Pelo menos por enquanto, o piloto da Ferrari diz estar focado no campeonato mundial de F-1, onde ocupa a terceira colocação, oito pontos atrás do líder Lewis Hamilton, da McLaren.

"Oito pontos de diferença restando sete corridas é muito pouco. A temporada do ano passado não me desmente", afirmou. "A competição está aberta e vejo que vários pilotos têm chances reais de titulo".

0 comentários: