TVGolo.com - Novos Golos

7 de ago. de 2008

Gol de volante salva Seleção contra Bélgica

Em uma jogada de craque, o volante são-paulino Hernanes salvou a Seleção Olímpica de um empate sem gols com a Bélgica, na estréia da equipe comandada por Dunga da Olimpíada de Pequim, e marcou um golaço faltando pouco mais de dez minutos para o fim do jogo. Com o gol, o time verde e amarelo venceu o adversário por 1 a 0 e garantiu os três pontos no Grupo C da competição.

Mesmo com a vitória, a Seleção teve um desempenho abaixo do esperado. A partida foi marcada por "chutões" de ambos os lados e o capitão e camisa 10 de Dunga, Ronaldinho, não rendeu o esperado dentro das quatro linhas.


A partir dos 26min do segundo tempo, o Brasil contou com um revés do adversário. Kompany, que já havia recebido cartão amarelo, fez falta em Diego na entrada da área e acabou expulso de campo pelo árbitro, deixando a Bélgica com um jogador a menos e permitindo maior aproximação do Brasil, o que resultou no gol da vitória. Quando já estava 1 a 0, aos 42min de jogo, o belga Fellaini também acabou expulso, após falta em Rafinha.

Em busca do primeiro ouro olímpico na história do futebol brasileiro, a Seleção contou com a presença das jogadoras da equipe feminina. Na partida da última quarta, em que as meninas empataram sem gols com as alemãs, o time comandado por Dunga também esteve nas arquibancadas do estádio para prestigiar as companheiras.

A Seleção iniciou bem a partida, mas deu sinais de falta de entrosamento e não conseguiu concluir as jogadas criadas diante dos europeus. O atacante Alexandre Pato, do Milan, ficava isolado na frente e a equipe chutou poucas vez no gol na etapa inicial.

O Brasil teve outras boas chances de abrir o marcador nos minutos iniciais da segunda etapa, mas seguiu sem marcar.

Quando a partida parecia se encaminhar para um empate sem gols, o Brasil tirou o primeiro zero do placar aos 33min, com um golaço de Hernanes. Em belo lance dentro da área na área, o são-paulino se livrou do adversário e chutou forte no ângulo direito, sem chances para o goleiro Bailly.

Aos 41min, o Brasil ainda desperdiçou boa chance de fazer o segundo em rápida jogada de contra-ataque.

Já nos acréscimos, os comandados de Dunga ainda tiveram um gol do atacante Jô anulado por impedimento. Mas não dava tempo para mais nada e, após cinco minutos de acréscimo, o Brasil garantiu sua primeira vitória na Olimpíada de Pequim.

O próximo desafio da Seleção Brasileira é neste domingo, às 6h (de Brasília), contra a Nova Zelândia.

0 comentários: