TVGolo.com - Novos Golos

7 de ago. de 2008

Olimpíadas > Futebol Masculino

Com gol de Messi, Argentina vence a Costa do Marfim na estréia

A seleção argentina quase teve que se contentar com um empate, mas contou com Lionel Messi para vencer a Costa do Marfim por 2 a 1, com um gol a quatro minutos do final, na estréia nos Jogos Olímpicos nesta quinta no estádio Olímpico de Xangai.


O jogador do Barcelona, que teve dificuldades para ser liberado pelo seu clube, fez um gol e deu passe para Acosta marcar outro. O resultado coloca a Argentina na liderança do Grupo A, já que Austrália e Sérvia empataram por 1 a 1 na abertura da rodada.

Os atuais campeões olímpicos não deverão ter mais problemas em relação a Messi, já que o Barcelona anunciou a sua liberação definitiva, um dia depois da decisão do Tribunal Arbitral do esporte que autorizava o clube a 'resgatar' o jogador.

Futebol italiano estréia nos Jogos com vitória fácil sobre Honduras

A seleção italiana de futebol confirmou as expectativas e estreou nas Olimpíadas com uma vitória convincente de 3 a 0 sobre Honduras nesta quinta no Estádio Olímpico de Qinhuangdao.

Campeã olímpica em 1936 e medalha de bronze em 2004, a Itália levou os três pontos e saiu na frente no Grupo D do torneio masculino - Coréia do Sul e Camarões empataram mem 1 a 1 nesta quinta, pelo mesmo grupo.

China empata com Nova Zelândia; Holanda e Nigéria ficaram no 0 a 0

A seleção da China, que na quarta-feira venceu na estréia do futebol feminino, teve mais dificuldades no masculino. Os anfitriões ficaram no empate em 1 a 1 contra a Nova Zelândia no estádio Olímpico de Shenyang.

O time da casa sofreu o primeiro gol, marcado por Jeremy Brockie aos oito minutos do segundo tempo após boa tabela no ataque neozelandês.

O gol de empate veio a dois minutos do fim, para delírio dos 41 mil torcedores presentes, com Fangzhuo Dong. O resultado deixa o Brasil isolado na liderança do Grupo C.

Já a Holanda e Nigéria ficaram no empate sem gols nesta quinta no jogo mais esperado do Grupo B do torneio olímpico de futebol masculino. As duas seleções, que juntas somam quatro medalhas olímpicas (três de bronze da Holanda e um ouro da Nigéria), fizeram um jogo abaixo das expectativas no estádio Olímpico de Tianjin.

Outros Resultados
EUA 1 x 0 Japão
Austrália 1 x 1 Sérvia
Camarões 1 x 1 Coréia do Sul

0 comentários: