TVGolo.com - Novos Golos

7 de ago. de 2008

Em visita à Colômbia, Real Madrid presenteia Uribe

Durante viagem à Colômbia para um evento social que visa beneficiar crianças carentes, o elenco do Real Madrid, acompanhado do mandatário Ramón Calderón, se reuniu com autoridades do país nesta quinta-feira em Bogotá e presenteou o presidente Álvaro Uribe com uma camisa do clube espanhol, com seu nome gravado nas costas.

Antes do amistoso marcado para esta noite com o Independiente de Santa Fé, que comemoa os 470 anos da fundação da capital colombiana, Calderón assinou um protocolo de intenções para criar uma escola de integração que beneficiará dezenas de crianças colombianas.


O time da capital espanhola, que procura estender o trabalho social na América Latina, chegou a Bogotá na última quarta-feira e encontrou os dirigentes do país para uma reunião. Um dos mais assediados do elenco madrileno foi o atacante Raúl, um dos ídolos símbolos do clube.

A imprensa local já trata o duelo desta noite como a "partida do ano", devido à chance única de ver de perto grandes astros do futebol mundial. Das estrelas da formação espanhola, apenas os atletas que disputaram a final da Eurocopa no final de junho não poderão estar em campo, caso do goleiro Casillas, do lateral Sergio Ramos (da Espanha) e do meio-campista Cristoph Metzelder (da Alemanha).

Outros desfalques da equipe comandada por Bernd Schuster serão os atletas que estão em Pequim, como o argentino Fernando Gago, o holandês Royston Drenthe e o lateral brasileiro Marcelo, e os lesionados Fabio Cannavaro e Wesley Sneijder. A partida também pode marcar a estréia do mais novo reforço do Real Madrid para a temporada, o meia Rafael van der Vaart.

Massa anuncia vinda de Schumacher para prova de kart

O piloto Felipe Massa anunciou nesta quinta-feira a presença do ex-companheiro da Ferrari, o alemão Michael Schumacher, no Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart marcada para o mês de novembro, em Florianópolis. O piloto ainda lançou um desafio e disse que pretende ser mais rápido que o hepta campeão mundial de Fórmula 1.


Em coletiva realizada na residência oficial do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, Massa destacou que Schumacher teria "se convidado" para participar mais uma vez da prova, que reúne pilotos de várias categorias.

"Ele gostou de ganhar de todo mundo aqui e quer repetir, mas eu não vou deixar", disse, acrescentando que outros pilotos da F1 devem comparecer. "O Kubica deve estar presente. Convidei Alonso e Hamilton, mas acho que eles não devem comparecer". Ao lado do governador catarinense e do prefeito de Florianópolis, o ex-surfista Bita Pereira, Felipe Massa assinou um convênio para receber apoio para o desafio, que reuniu cerca de dez mil torcedores no ano passado. Previsto para ocorrer nos dias 29 e 30 de novembro, a corrida deve receber um público bem maior este ano.

"Vamos ampliar as arquibancadas para receber pelo menos 15 mil pessoas", disse Massa. "A ordem é não deixar o Schumacher ganhar".

Pelo menos por enquanto, o piloto da Ferrari diz estar focado no campeonato mundial de F-1, onde ocupa a terceira colocação, oito pontos atrás do líder Lewis Hamilton, da McLaren.

"Oito pontos de diferença restando sete corridas é muito pouco. A temporada do ano passado não me desmente", afirmou. "A competição está aberta e vejo que vários pilotos têm chances reais de titulo".

Rival de Jade admite pressão para levar ouro

Principal estrela da ginástica mundial entre as mulheres, a norte-americana Shawn Johnson disse nesta quinta-feira que sente a pressão por ser uma das principais favoritas a dominar a competição nos Jogos Olímpicos de Pequim. A atleta, 16 anos, é uma das rivais da brasileira Jade Barbosa no individual geral.

"Sinto um pouco de pressão, mas não tanta. Sobre a pressão, acho que vem mais de mim. Quero fazer as minhas companheiras felizes", disse Johnson, após treino de pódio no Estádio Nacional Indoor.


A adolescente, 16 anos, foi campeã mundial no individual geral no Mundial de ginástica, no ano passado. Na mesma prova, Jade ficou com a medalha de bronze.

"Tenho trabalhado duro e, honestamente, não poderia fazer nada a mais na minha preparação. Quero ir para a prova e fazer o melhor que puder. No final, isso é o que vale", completou.

Hernanes oferece gol da vitória ao "lutador" Diego

Autor do gol da vitória do Brasil sobre a Bélgica, por 1 a 0, em Shenyang, o volante Hernanes dedicou o lance a Diego, que teve a liberação dificuldada pelo Werder Bremen para a Olimpíada.

Na véspera da estréia, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, em francês) deu veredicto favorável à equipe na tentativa de segurar o jogador. No entanto, o time acabou concordando em deixar o meia participar da competição.

"O Diego não desistiu do lance. Lutou duas vezes para recuperar a bola e acabou me dando a bola", afirma o são-paulino sobre o meia, que optou por defender a Seleção depois de brigar pela liberação do Werder Bremen. "O gol foi dele também", completa o jogador, que levou um cartão amarelo por ter cometido uma falta logo no início da partida.

Ainda de acordo com Hernanes, o gol dará confiança para o resto da competição a ele e aos jogadores. "Foi emocionante, marcar um gol na estréia é muito importante para mim", acrescenta.

Apesar da satisfação pelo lance que resultou na vitória brasileira, o volante do São Paulo criticou a condição do campo. "Estava difícil de a bola rolar", diz o jogador, apoiado pelo técnico Dunga.
Neste domingo, o Brasil voltará a campo, no torneio olímpico, para enfrentar a Nova Zelândia, às 6h (de Brasília), em Shenyang.

Cidade de Manchester pode ter dois Ronaldos na temporada 2008/2009

O atacante Ronaldo voltou a ficar em alta no mercado de transferências do futebol mundial. Depois de ter seu nome especulado em clubes como PSV, Kashima e Los Angeles Galaxy, agora é a vez do Manchester City mostrar interesse no Fenômeno. Se uma possível negociação for concretizada, a cidade do norte da Inglaterra iria contar com dois xarás em equipes opostas. Na última quarta-feira, o português Cristiano Ronaldo confirmou sua permanência no United.


Pessoas próximas a Ronaldo, que segue se recuperando no sul da Espanha de uma delicada cirurgia no joelho esquerdo, afirmaram que dirigentes do clube dos brasileiros Jô e Elano teriam sondado o pentacampeão. A assessoria de imprensa do Fenômeno, no entanto, não confirma (e tampouco nega) a informação. O emprésário de Ronaldo, Fabiano Farah, ainda não pôde atender a reportagem do GLOBOESPORTE.COM por estar participando de uma reunião sobre o futuro de Morais, do Vasco, outro jogador agenciado por ele.

Presidido por Thaksin Shinawatra, ex-primeiro Ministro da Tailândia e um dos homens mais ricos do mundo, o Manchester City terminou o último Campeonato Inglês na 9ª colocação.

Brasileirão Série A > 18ª rodada (jogos de quarta)

Perea marca no começo e Grêmio vence Ipatinga

O Grêmio recebeu o Ipatinga nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, pela abertura da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do lanterna da competição, o time gaúcho fez prevalecer sua melhor técnica e derrotou a formação mineira por 1 a 0.

>> Informações - Grêmio x Ipatinga

O único tento do confronto foi anotado pelo atacante Perea, que já soma sete gols e começa a assustar os concorrentes na briga pela artilharia do campeonato.

O triunfo tricolor faz com que a equipe chegue aos 38 pontos e fique ainda mais próxima de levar o primeiro turno, ao passo que o time de Ricardo Drubscky estaciona nos 13 pontos.

Atlético-MG vira na Vila Belmiro e complica Santos

O Santos manteve seu calvário no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, pela 18ª rodada da competição, a equipe paulista abriu 2 a 0 no placar, mas cedeu a virada ao Atlético-MG (3 a 2), em pleno Estádio da Vila Belmiro, e, de quebra, viu o técnico Cuca pedir demissão do cargo.

Cuca já havia colocado o cargo à disposição após a partida contra o Figueirense, no último dia 16 de julho. No entanto, na ocasião ele foi convencido pela diretoria a continuar. Nesta quarta a história foi diferente e ele não resistiu à pressão pelo acúmulo de maus resultados.

Já do lado mineiro, a primeira vitória fora de casa permitiu ao time olhar para a parte de cima da tabela, pois chegou aos 24 pontos. Já a equipe paulista está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com apenas 17 pontos ganhos.

Flu repete Libertadores e frustra São Paulo no Maracanã

O Fluminense quebrou uma serie de quatro jogos sem vitória e frustrou o São Paulo novamente na noite desta quarta-feira, desta vez no Campeonato Brasileiro. De virada, time carioca ganhou por 3 a 1 e voltou a respirar no torneio nacional.

Carrasco do São Paulo nas quartas-de-final da Copa Libertadores desta temporada, Washington repetiu o feito no Maracanã e marcou os três gols da vitória do Fluminense.
Com este resultado, o São Paulo segue com os mesmos 30 pontos ganhos, na quarta colocação. Na próxima rodada, o time de Muricy Ramalho enfrenta o Goiás, às 18h20 deste sábado, no Morumbi.

O Fluminense respira, mas continua dentro da zona de rebaixamento. Com 16 pontos, a equipe aparece no penúltimo lugar. Na próxima rodada, enfrenta o lanterna Ipatinga, às 18h10 deste domingo, em Minas Gerais.

Após bomba, Fla perde para o Goiás e segue sem vencer

Parece que o protesto dos torcedores do Flamengo, que inclusive atiraram uma bomba no meio dos jogadores, no treinamento da equipe na última terça-feira, não surtiu efeito. Nesta quarta-feira a equipe carioca foi derrotada por 2 a 1 com o Goiás, no estádio do Serra Dourada, em Goiânia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e aumentou para sete jogos a série de partidas sem vencer na competição.

Na próxima rodada o Flamengo tenta quebrar a sequência de cinco derrotas e dois empates, contra o Atlético-PR, no Maracanã. Já o Goiás, viaja para a capital paulista onde enfrenta o São Paulo, no Morumbi. Com a vitória, o Goiás chegou ao 13º lugar com 23 pontos, enquanto o Flamengo permanece com 28 pontos na sétima colocação.

O resultado acabou sendo injusto para o Flamengo que procurou o gol durante os noventa minutos mas acabou se perdendo nas falhas da defesa. Iarley foi o grande carrasco flamenguista na noite desta quarta-feira, ele marcou os dois gols do Goiás, o segundo aos 45min do 2º tempo. Leo Moura fez o gol do Flamengo cobrando pênalti.
Outros Resultados
19h30 - São Januário > Vasco 0 x 2 Coritiba
20h30 - Arena da Baixada > Atlético-PR 2 x 0 Náutico
20h30 - Ilha do Retiro > Sport 2 x 0 Portuguesa

Olimpíadas > Futebol Masculino

Com gol de Messi, Argentina vence a Costa do Marfim na estréia

A seleção argentina quase teve que se contentar com um empate, mas contou com Lionel Messi para vencer a Costa do Marfim por 2 a 1, com um gol a quatro minutos do final, na estréia nos Jogos Olímpicos nesta quinta no estádio Olímpico de Xangai.


O jogador do Barcelona, que teve dificuldades para ser liberado pelo seu clube, fez um gol e deu passe para Acosta marcar outro. O resultado coloca a Argentina na liderança do Grupo A, já que Austrália e Sérvia empataram por 1 a 1 na abertura da rodada.

Os atuais campeões olímpicos não deverão ter mais problemas em relação a Messi, já que o Barcelona anunciou a sua liberação definitiva, um dia depois da decisão do Tribunal Arbitral do esporte que autorizava o clube a 'resgatar' o jogador.

Futebol italiano estréia nos Jogos com vitória fácil sobre Honduras

A seleção italiana de futebol confirmou as expectativas e estreou nas Olimpíadas com uma vitória convincente de 3 a 0 sobre Honduras nesta quinta no Estádio Olímpico de Qinhuangdao.

Campeã olímpica em 1936 e medalha de bronze em 2004, a Itália levou os três pontos e saiu na frente no Grupo D do torneio masculino - Coréia do Sul e Camarões empataram mem 1 a 1 nesta quinta, pelo mesmo grupo.

China empata com Nova Zelândia; Holanda e Nigéria ficaram no 0 a 0

A seleção da China, que na quarta-feira venceu na estréia do futebol feminino, teve mais dificuldades no masculino. Os anfitriões ficaram no empate em 1 a 1 contra a Nova Zelândia no estádio Olímpico de Shenyang.

O time da casa sofreu o primeiro gol, marcado por Jeremy Brockie aos oito minutos do segundo tempo após boa tabela no ataque neozelandês.

O gol de empate veio a dois minutos do fim, para delírio dos 41 mil torcedores presentes, com Fangzhuo Dong. O resultado deixa o Brasil isolado na liderança do Grupo C.

Já a Holanda e Nigéria ficaram no empate sem gols nesta quinta no jogo mais esperado do Grupo B do torneio olímpico de futebol masculino. As duas seleções, que juntas somam quatro medalhas olímpicas (três de bronze da Holanda e um ouro da Nigéria), fizeram um jogo abaixo das expectativas no estádio Olímpico de Tianjin.

Outros Resultados
EUA 1 x 0 Japão
Austrália 1 x 1 Sérvia
Camarões 1 x 1 Coréia do Sul

Bernardinho e Gustavo discutem; atletas minimizam

O treino da Seleção Brasileira masculina de vôlei nesta quinta-feira foi marcado por uma discussão entre o técnico Bernardinho e o central Gustavo, mas o fato foi minizado pelos membros do grupo.

O problema começou quando o técnico deu uma bronca em seu filho, o levantador reserva Bruno. O meio-de-rede então saiu em defesa do companheiro de equipe e iniciou um bate-boca com o comandante.

Os outros atletas ficaram parados em quadra acompanhando tudo. Do outro lado da rede, Bernardinho falou a Gustavo que Bruno tinha que fazer o que ele mandava como técnico e que não estava falando com ele (Gustavo) naquele momento.

No final do treino, os atletas se reuniram ao lado da quadra para uma reunião e foi possível ouvir Bernardinho dizer que "quem mandava ali era ele". Depois, o técnico foi embora sozinho, enquanto Bruno e Gustavo saíram juntos do ginásio de treinamento.

Bernardinho, Gustavo e Bruno não quiseram falar com a imprensa sobre o ocorrido. Questionados sobre o assunto pela TV Globo, Serginho e Giba minimizaram os acontecimento.
"Essa cobrança vai ser ainda maior dentro de quadra, pois é em prol do grupo", afirmou o líbero.

O atacante, em seguida, emendou. "Foi uma coisa normal. Enquanto tiver assim, vou ficar feliz. Não podemos ficar passando a mão na cabeça do outro", analisou.

Atual campeão olímpico, o Brasil estréia nos Jogos no domingo, diante do Egito, às 3h30 (de Brasília) no próximo domingo.

Bicicleta vira moda entre os brasileiros na Vila Olímpica

A grandiosidade da Vila Olímpica, que conta com 42 prédios que receberão mais de 16 mil atletas, tem feito os brasileiros utilizarem de um recurso muito utilizado pelos chineses para se locomover pelo local. Sem paciência para andar sob o forte calor de Pequim, os atletas escolheram as bicicletas para chegar mais rápido aos seus destinos.

Ao todo, oito bicicletas ficam a disposição para os membros da delegação nacional "pegarem emprestadas" por cerca de duas horas próximas ao prédio onde o Brasil está hospedado.


Durante visitas pela Zona Internacional da Vila é possível ver vários esportistas, como o ginasta Diego Hypólito, favorito à medalha de ouro no solo, e até Bernard, ex-jogador da Seleção e de vôlei e membro do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), andando com o simplório meio de transporte.

De acordo com a saltadora Juliana Veloso, as bicicletas ajudam muito nas horas vagas pela Vila. "Vocês já viram como o prédio do Brasil é longe daqui. Essas bicicletas quebram um galho para a gente vir passear pela Zona Internacional e ir no Internet Café".

Os saltadores César Castro e Hugo Parisi são outros que se utilizaram da bicicleta para passear pela Vila Olímpica. Com apenas um veículo, Parisi se equilibrava para pegar carona na bicicleta do companheiro.

"Ele está tentando me derrubar há mais ou menos uma hora, mas eu estou conseguindo me manter na bicicleta", afirmou o atleta, que ao lado de Castro chamou a atenção pela situação inusitada na Zona Internacional.

Outras equipes resolveram trazer meios de transporte mais modernos para a Vila. O time suíço possui pequenas mobiletes motorizadas com o logo do país.

Jogadoras italianas desfilam e param a Vila Olímpica

Um grupo de belas garotas chamou a atenção dos atletas que passavam por um dos corredores da Zona Internacional da Vila Olímpica, nesta quarta-feira. Formado em sua maioria por mulheres altas, o time de voleibol italiano causou frisson antes de participar da cerimônia de hasteamento da bandeira do país europeu no local.

As garotas davam risadas e brincavam entre si. Simpáticas, levavam os atletas que passavam pelo local à loucura. Os olhares as seguiam como se todos estivessem hipnotizados com o que vinham na sua frente.


Comandadas pela musa Francesca Piccinini, o time italiano nem se preocupava com o assédio dos olhares masculinos e agiam com naturalidade. As meninas chegaram até a cantar Coisinha do pai, sucesso na voz de Beth Carvalho, ao saber que repórteres brasileiros estavam por perto, seguindo seus passos.

"Não tem nem bonita nesse time, só tem linda", disse o brasileiro Alê, da Seleção Brasileira de handebol. "Isso aqui é muito cruel, não consigo encontrar uma mulher feia dentro dessa área residencial da Vila, sorte que sou solteiro. Agora vou me focar na competição, mas depois que acabar, quando tiver mais para o final, aí é que vai ficar bom", completou o brasileiro.

O esgrimista Renzo Agresta também está impressionado com a beleza das atletas na edição dos Jogos Olímpicos de Pequim. "Atleta tem um físico muito bonito e aqui têm mulheres de várias nacionalidades, garotas de todos os tipos, altas, baixas. É fantástico".

Gol de volante salva Seleção contra Bélgica

Em uma jogada de craque, o volante são-paulino Hernanes salvou a Seleção Olímpica de um empate sem gols com a Bélgica, na estréia da equipe comandada por Dunga da Olimpíada de Pequim, e marcou um golaço faltando pouco mais de dez minutos para o fim do jogo. Com o gol, o time verde e amarelo venceu o adversário por 1 a 0 e garantiu os três pontos no Grupo C da competição.

Mesmo com a vitória, a Seleção teve um desempenho abaixo do esperado. A partida foi marcada por "chutões" de ambos os lados e o capitão e camisa 10 de Dunga, Ronaldinho, não rendeu o esperado dentro das quatro linhas.


A partir dos 26min do segundo tempo, o Brasil contou com um revés do adversário. Kompany, que já havia recebido cartão amarelo, fez falta em Diego na entrada da área e acabou expulso de campo pelo árbitro, deixando a Bélgica com um jogador a menos e permitindo maior aproximação do Brasil, o que resultou no gol da vitória. Quando já estava 1 a 0, aos 42min de jogo, o belga Fellaini também acabou expulso, após falta em Rafinha.

Em busca do primeiro ouro olímpico na história do futebol brasileiro, a Seleção contou com a presença das jogadoras da equipe feminina. Na partida da última quarta, em que as meninas empataram sem gols com as alemãs, o time comandado por Dunga também esteve nas arquibancadas do estádio para prestigiar as companheiras.

A Seleção iniciou bem a partida, mas deu sinais de falta de entrosamento e não conseguiu concluir as jogadas criadas diante dos europeus. O atacante Alexandre Pato, do Milan, ficava isolado na frente e a equipe chutou poucas vez no gol na etapa inicial.

O Brasil teve outras boas chances de abrir o marcador nos minutos iniciais da segunda etapa, mas seguiu sem marcar.

Quando a partida parecia se encaminhar para um empate sem gols, o Brasil tirou o primeiro zero do placar aos 33min, com um golaço de Hernanes. Em belo lance dentro da área na área, o são-paulino se livrou do adversário e chutou forte no ângulo direito, sem chances para o goleiro Bailly.

Aos 41min, o Brasil ainda desperdiçou boa chance de fazer o segundo em rápida jogada de contra-ataque.

Já nos acréscimos, os comandados de Dunga ainda tiveram um gol do atacante Jô anulado por impedimento. Mas não dava tempo para mais nada e, após cinco minutos de acréscimo, o Brasil garantiu sua primeira vitória na Olimpíada de Pequim.

O próximo desafio da Seleção Brasileira é neste domingo, às 6h (de Brasília), contra a Nova Zelândia.